quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Banco de Leite

Segunda feira fui na loja infantil que JP já é patrão, com 2 meses ele já faz a festa e conquistou o coração das meninas que lá trabalham. Conheci uma mãezinha lá na loja, que também teve problema no começo pra amamentar mas foi solucionado quando foi no Banco de Leite e me incentivou muito pra que eu fosse lá tambem e fui!
Liguei pra lá, marquei minha hora e voltei de lá contente e muito esperançosa de virar uma vaca leitera.
Me ensinaram fazer a massagem, conheci outras mães, JP se mostrou muito faminto. Pediram pra que eu voltasse a dar o mama com a sonda, já que a mamadeira faz com que ele faça a pega errada. A moça testou a pegada, o lugar da lingua dele e disse que está mamando conforme o protocolo. Quer dizer que ele ainda sabe mamar no peito. Pediu pra que eu tenha paciência e relaxar pois a adrenalina dificulta a prolactina (acho que os nomes são estes mesmo, me desculpem se coloquei os nomes errados).
Semana que vem retorno lá e veremos como foi a evolução da leitaria, juro que estou muito confiante agora e muito menos nervosa mesmo sendo 2 meses e pouco depois.
Minha consciência está mais tranquila que nunca , estou tentando todas as oportunidades que surgem.
Confesso que com a mamadeira estava me achando uma fraca por não tentar mais. Porem a facilidade da mamadeira logo nos faz esquecer das dificuldades passadas devido a praticidade mas o meu filho merece o melhor que eu puder fazer por ele pelo mesmo até que ele saiba tomar seu caminho independentemente (até parece que vou largar do pé dele depois que se casar!!!).
É isso gente, estou de volta a batalha da vaca!
E digo pra todas futuras mamaes e maes que estão com dificuldade que procurem sem pestanejar o banco de leite. Não se deixem levar pelos desincentivos, acreditem no potencial de mãe e tudo vai ser da maneira que tem que acontecer.

Bjokas!!!

Um comentário:

Mariana disse...

Que legal que vc teve essa iniciativa, com certeza vai dar tudo certo. Muitas vezes temos a idéia do que temos que fazer, mas uma pessoa experiente nos ensinando reforça a idéia e nos dá mais força para seguir em frente! Beijos e tudo de bom!