sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Amamentação

Meu sonho em relação a gravidez era fazer parto normal e amamentar muitoooo!!! Bom, o parto normal vamos tentar na próxima parida (empolgada né!). O amamentar muito com o leite da vaquinha desmamada que vos fala também vai ficar pra próxima.
Até a saída da maternidade não tinha saido nem uma gota de leite do peitão que eu fiquei, foi a primeira mudança do corpo na gestação: mega peitão! Ele me iludiu, pensei que ia jorrar leite igual o petróleo no Golfo do México.
Me medicaram, tomei cerveja preta, quase arranquei meu peito fora com a bomba de tirar leite( por minha conta), fiquei deprimida, minha Dra foi super legal comigo arrancando minhas esperanças de ser uma legitima vaca leitera disse que nunca viu ninguem dar leite depois de 2 semanas.
Meu filho é um legitimo bezerrinho, desde a primeira bocada no mega mamazão ele sugava com perfeição, boquinha de peixe puxava puxava e nada, ok! Nan nele, não podia passar fome.
Parte boa desta historia? Começou uma semana antes do parto, mesmo sem eu saber!Foi esse blog neste post aqui: http://amamentacao.wordpress.com/category/alimentacao-estimulante-lactacao/
ele foi essencial pra minha pouca sanidade mental que restou nas duas primeiras semanas do meu nenequinho. Lá explica um metodo de amamentar no peito com auxilio de uma sonda, que estimula a produçao do leite com a sucção do nenem no peito, alem do contato entre a mãe e o nenem, que especialll de mais!
Passei por vários médicos eu explicava o metodo e nenhum conhecia e pior uns cagavam na minha kbç, tipo o que essa louca ta fazendo?!
Dane-se os médicos ignoriveis (ignorantes e horriveis). Agora tenho a obrigação de divulgar este metodo, meu leite de nenhuma gota, passou a sair gota depois gotasss, não jorra ainda temos que dar o nan mas quando vi a primeira gota CHOREI DE EMOÇÃO, até hoje aperto o peito pra ver o leite saindo.
Estou no aguardo do petróleo branco!!!
Praqueles que me desestimularam: TOMA! NUNCA GORE O SONHO DE UMA MÃE!
Com esta forma de amamentar mães que adotaram seu filhos conseguiram dar o leite materno.
Muito Obrigada Blog Amamentação!!!!

2 comentários:

As Peripécias de Pedrinho disse...

Noss amiga... fiquei até emocionada.

Parabéns pela sua determinação e força de vontade.

Tenho certeza que o JP está sabendo aproveitar cada gotinha.

beijo grandeeeeee

Mariana disse...

Lud!
Você nem está parecendo mãe de primeira viagem, todos os contra-tempos você dribla com os pés nas costas!!! É isso aí!!!
Parabéns mais uma vez!!
Linda história!!
Bjo, saudade!!!