domingo, 27 de fevereiro de 2011

Esse papo ta pra lá de Marrakech!

De 14 em 14 dias vou ser repetitiva! Cada embarque do marido fico assim, desorientada, quando me pego numa situação de socorro e não posso gritar " Miguelll me ajuda!!!" fico mal, choro, penso que nunca mais terei outro filho! Tenho minha marida (minha irmã) mas ela tem vida própria e sua coisas!!!
Xô melancolia.
Levei João na pediátra sexta feira passada, ele está medindo 71 cm, pesando 9,350 kg, está otimo, lindo e fofo.
 A alimentação cotinua a mesma ate brotar os dente, por enquanto ele está so na coçeira da gengiva.
café da manha:180 ml de leite ninho com mucilon
almoço: papinha de legumes com carne moida ou frango, bato pouco no liquidificador pra ele ir acostumando com a textura dos alimentos.
lanche da tarde: mingauzinho ou leite batido com fruta ou a mamadeira pura
outro lanchinho: frutinha ou biscoito ou suquinho
jantinha: faço polenta, pure de batata, macarraozinho, feijao.
mamada dos sonhos, esta só vou tirar quando ele estiver firme na comidinha.
A pediatra pediu pra incluir: lentilha, grao de bico, figado e gema de ovo.

A soneca do dia tem diminuido o tempo, antes era batata o mulele dormia 1:30 a 2:00h por soneca, agora no máximo 1:30h a maioria dura 40 min a 1h.

Dorme as 19:30 e acorda entre 5:30 e 6h da madrugada! Se ele dorme mais tarde, acorda no mesmo horário! Já tentei a tecnica da encantadora de acorda-lo uma hora antes, não colou com ele!
Na verdade acho que ele dorme muito bem mas é f... pra mim eu amo dormir!
No mais é isso!
AAA quero agradecer a Cris pela ajuda na divulgação do sorteio!
Muito Obrigada e ótima semana pra todos!!!!
Bjkas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sorteio!!!

Gentes,
Fui convidada pro aniversário da filha da minha amiga, então comprei um maiô pra dar de presentinho. Não pude ir! A Gaby na época fez 1 ano, passaram-se 5 mêses, o maiô não cabe mais, e está lá em casa dando sopa. Garanto que o João Pedro não quer ficar com o presentinho pra ele, sei que futaramente terei uma filha mas vai demorar um pouquinho.
Então resolvi sortear na blogesfera, quem quiser participar do sorteio mande um email dizendo "Eu Quero!!!" e se quiserem, tornem-se seguidores do nosso cantinho!

Por favor,quem frequentemente nos visita, se puderem me ajudar com a divulgação fico muito agradecida!
Bjkas!!!
Sorteio: 01/03/11

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Será???

Gentes, será que é normal uma pessoa querer aumentar a prole depois de longos e rápidos 7 meses da primeira cria?
Passei um bucado de perrengue desde o ciclo barrigon ate uns 2 meses atrás. Não esqueci de nada, de nehum perrengue, estão todos no meu kbção!
Mas tá tão latente que eu tenho medaaaa!!!
Como sempre o único e maior obstáculo é o grande vilão da humanidade!!! MONEY!!!
Acho f... a diferença de idade entre irmãos, não gostaria de diferença tipo de 3 anos ou mais, but não vejo outro caminho....
Penso, se for esperar ter grana sobrando, vou ficar em casa vendo a vida passar mas tb nao sou doida de ter mais um bebe agora e não ter como coloca-la na creche, pagar plano de saude, dar leite, papinha, enxoval, pomada de bunda, fralda....
Sei lá, só sei que foi assim!

Por enquanto vai esperando um pouquinho ai minha filha!!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

1900 e bolinha x 2011

Meninas, recebi uma daquelas correntes hoje no meu email, normalmente jogo fora mas este eu li,
e achei bem legal e bem verdade. O email compara a educação e comportamento das familiade de antigamente e de hoje em dia. Esse antigamente, não é tão antigamente assim, tenho 30 anos e faço parte desta estatistica dos 1900 e bolinha e nao sou tão velhinha assim!
no email diz resumindo assim:

ex 1: 1900 bolinha :se joaozinho é mandado pra diretoria, leva um esporro e volta com o rabinho entre as pernas fica na moral! se acontece o mesmo hoje em dia é mandado pro departamento de psiquiatria diagnosticado hiperativo, transtorno de ansiedade, déficit de atenção, passam remedio tarja preta e pronto zumbi na área!

2: se fulaninho quebra uma vidraça na rua, quando chega em casa leva uma surra, cresce se forma vida normal sem tralmas, hoje o pai é preso por maus tratos, a criança sem a figura paterna se joga no mundo sem nenhuma rédia e vira mais uma estatistica de pessoa drogada.

Enfim, segue esta linha! Quem tiver interesse de receber o email completo é só pedir.

Bem, a questã, pra mim é que cada caso é um caso, eu nunca apanhei, nao sei como é crescer depois de levar umas palmadas bem dadas (recebidas)! Tenho muito claro pra mim que nao vou bater no meu filho, espanca-lo ou tirar o cinto e marca-lo , pegar galho de arvore...
Existem outros tipos de violência infantil, deixar sem comida, botar terror dizendo que a cuca vem pegar, falar palavras de baixo nivel, deixar ver o pai batendo na mãe, pais viciados (em qualquer coisa).
Penso, se um dia eu der uma palmadinha no meu filho e ele ligar pro conselho tutelar? Vou fazer o que? Quando a assistente social chegar lá em casa eu entrego ele e digo: Toma essa pestinha, quero ver vc criar ele sem colocar rédias, e vc meu filho quero ver quanto tempo fica lá no abrigo!!! (é só um exemplo, acho que nao faria isso).
Penso que, tratando com amor, dedicando tempo, atenção, as coisas podem caminhar bem. Não deixar a responsabilidade da educação nas mãos da babá ou escola, punir certo quando estiverem errados, não passar a mão na cabeça e acusar o outro sem averiguar os fatos.
Mas se mesmo assim as coisas desandarem e se nossos filhos "por escolha propria escolher a solidão", que possamos deitar a cabeça no travesseiro e ter certeza, que fizemos o possivel por eles.
Acho que é um tema bem delicado e difícil.
Muita fé minha gente!


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sono

Todos os dias eu penso no sono. Bem sou do tipo de pessoa, quero dizer ERA, que sentada eu dormia, depois do almoço eu sentia um sono que doía, muito, cansei de abaixar a kbç no trabalho e cochilar 5 min e sem brincadeira já sonhei numa dessas cochiladas.Tinha fim de semana que dormia a tarde toda e quando chegava a noite parecia que nunca tinha dormido na vida, dormia cedo e como um anjo.
Acordar cedo, tipo 7h, era um suplicio!!!!
Durante a gestação, acho que passei mais tempo dormindo que acordada!!!Com 6 meses sai de licença. Por exemplo no carnaval passado o marido estava trabalhando, fui pra casa da minha mãe, que estava toda toda com uma piscina grande e novinha em folha. Com toda aquela agua me esperando, adivinhem o que escolhi? o quarto da minha mãe com uma cama só pra mim(e barrigão), ar condicionado, cortina, barulhinho de tv!!!
Minha irmã toda hora ia no quarto assustada, querendo saber se estava viva!!! Sabe quando o bebe ta quietinho e colocamos o dedo no nariz pra saber se ta vivo, foi mais ou menos isso. Uma das frases irritantes que ouvia durante a gravidez foi: "dorme mesmo pq depois kakakakaka", Não achava graça nenhuma, pq sono pra mim era coisa séria. Além do mais sono não é acumulativo, caso contrario não precisaria dormir nunca mais!
O filho chegou e o que aconteceu, fiquei com sono 24h mas não me entregava, é o mesmo de dormir acordada, pra mim não rolava, mesmo que tivesse alguém pra me ajudar, pq nenem quer mamãe e mamãe quer ficar grudada no bebe, vendo aquela pele delicada, a boquinha aberta durante o sono mais profundo que eu não podia ter mas que ele se deliciava e eu incrivelmente com sono estava saciada!
Antes tinha medo de não conseguir ficar com os olhos abertos, mas não teve um dia desde o nascimento do filhoquinho, isso nunca aconteceu.Se antes achava ruim acordar as 7h, hoje acho MARAVILHOSO uma bênção!!!
Enfim, acho que daqui uns 6 meses acho que poderei dar um cochilinho de tarde só pra matar saudade!
PS: To morrendo de sono mas tenho que estender a roupa na corda, já fiz, papinha, lavei mamadeira, arrumei mochila, dei banho, brinquei, trabalhei, fui na casa da vizinha, papiei e bloguei!!!!
Bjkass e boa noite!!!