terça-feira, 31 de agosto de 2010

É o gui!!!

Já estou entendendo o chorinho do João Pedro! O mais comovente é quando
ele chora assim: ÉÉÉÉ OOOO GUIIII !!!! E faz boquinha de magoado e sai lágrimas, não sei o tamanho da minha maldade mas "adorooo" quando ele chama o guiiiiiii, isso acontece antes do mama ou quando está chateado de verdade. Agora ele tá batendo um papo com a tia Bianca e disse: GUUUUU!!!!
Outra coisa que aconteceu, dei chupeta! Por não ter tido leite eu deixei ele o tanto que quisesse no peito, pra estimular o leite e não perder o contato e coisa  e tal, só que ele ficou viciado na peitoca ambulante e então virei mulher objeto(chupeta), meus seios estavam ultra assados de tanto que ele ficava pendurado. Fora o desespero que ficava quando eu não podia dar o peito. Não podia ir no banheiro, arrumar cama, tomar banho só se fosse muito rápido, se tirava o peito pra colocá-lo no berço os olhos logo se arregalavam e GUIIIIIIIIIIII!!!!
Então pra mandar o gui embora dei chupeta. Chorei, lutei comigo mesma mas agora com a paz aceitei.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Filhoquinho

Tem coisas que mãe fica muito boba né? O filhoquinho
começou a mostrar as canjicas. Então a maquina não parou de
trabalhar e  tome foto ! !

sábado, 28 de agosto de 2010

Selinho novo!!!

Olha que graça o selinho que a Clauo me presenteou, veio na época certa!!!!


E as regrinhas básicas são indicar 5 blog amigos e responder a perguntinha fatal do selinho:
PRA QUEM OU EM QUE SITUACAO VOCE TERIA PRAZER EM OLHAR COM OLHOS DE GARFIELD?


Pessoas eu bem sei da importância dos nossos votos mas eu dedico a carinha do Garfild para o
Programa Eleitoral. Tem um candidado no Espirito Santo que é tão magrinho que ele se apelida de " O vento levou". Me poupe né magrelo, espero realmente que o vento te leve pra longe do poder público!!! 
 
Indico o selinho por enquanto pra minha amiga:
 
1-  Xica sempre;

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Voltouuuu!!!

Meu PC estava de férias no RJ, agora ele voltou para os meus braços!!!
Estava com saudades!!!
Amanhã atualizo os babados!!!

Meu nenem está cada dia mais gotoso vejam:


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

top 5

Momentos importantes da minha vida (não está em ordem de importancia nem ordem nenhuma):

- Show do Pixies em Curitiba, foi ducaaaa!!! Já fazia muito tempo que sempre dizia, show nunca mais to fora de muvuca, show pra mim só se for do Pixies, ate então nunca mais os artistas da Terra teriam o privilegio da minha presença na plateia pq a banda pixies não existia mais!!!Até que eis que eles retornam e fazem uma turne!!!!Foi d++++++!!!!!

- Doença do Papai e suas consequencias, que são muito resumidamente: quimioterapia, cirurgias,companheirismo,renovação do amor e psicografia.

- España, vivi 4 meses deveria ter ficado 9 meses mas o love berrou mais alto.

- Ibitipoca Blues 19 de agosto de 2006. O que é o destino? Moro no Espirito Santo o festival é em Minas Gerais, ninguem quis embarcar comigo no blues, como sou pra frente peguei meu bibi estrada fora, 9 horas de pura reflexao nesta longa estrada da vida, eis que conheço meu marido. Nos conhecemos, ficamos juntos 1 mês - fui pra Madrid, de lá namoro virtual, depois de 4 meses volvi, juntamos os trapos, em 8 meses nos casamos, agora temos nenem e nao vai parar por ai.....

- descoberta da gravidez, gestaçao e nascimento do Joao Pedro.

Estou com o bezerrinho agarrado no peito e são 04:27 da matina, pontuaçao ruim, os acentos estão dormindo, os erros de portuga estão super aí!!!!Foi mallll

Boa madruga

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Oh dúvida cruel !!!!!!!!!

Eu mereço! Quem me conhece sabe que sou apaixonada por novelas, meu tcc foi sobre novela. Essa madrugada estava acalentando meu filhoquinho e de súbito vem a música na minha cabeça:
E AGORA O QUE EU FAÇO DA MINHA VIDA SEM VOCE, ISSO AINDA VAI VIRAR LOUCURA, NAO É NAO, AGORA AGUENTA CORAÇAO ...., pra quem não sabe esta lindia música era tema da novela "Barriga de aluguel", particulamente achei a novela horrivel mas pior ainda é o porque disso tudo, o Jose Augusto veio a mente quando pensava seriamente se trabalho pra pagar a creche ou fico em casa cuidando do João Pedro.
E AGORA JOSE?

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

1° mês

O primeiro mês do João Pedro fora da barriga, parece que faz 1 ano e que já nos conhecemos a séculos. Ele me faz ser uma pessoa melhor, comecei a viver pra alguem, o egoísmo começa a sair de mim. Grandes mudanças pra um mês o que tentamos fazer a vida toda! Ser mãe é começar a entender a ser um bom Samaritano.
Não sou beata, não sou santinha nada disso, só me tornei uma pessoa melhor pelo menos pra alguem!
Amo meu marido amo meu filho me amo também, love love love..............

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Amamentação

Meu sonho em relação a gravidez era fazer parto normal e amamentar muitoooo!!! Bom, o parto normal vamos tentar na próxima parida (empolgada né!). O amamentar muito com o leite da vaquinha desmamada que vos fala também vai ficar pra próxima.
Até a saída da maternidade não tinha saido nem uma gota de leite do peitão que eu fiquei, foi a primeira mudança do corpo na gestação: mega peitão! Ele me iludiu, pensei que ia jorrar leite igual o petróleo no Golfo do México.
Me medicaram, tomei cerveja preta, quase arranquei meu peito fora com a bomba de tirar leite( por minha conta), fiquei deprimida, minha Dra foi super legal comigo arrancando minhas esperanças de ser uma legitima vaca leitera disse que nunca viu ninguem dar leite depois de 2 semanas.
Meu filho é um legitimo bezerrinho, desde a primeira bocada no mega mamazão ele sugava com perfeição, boquinha de peixe puxava puxava e nada, ok! Nan nele, não podia passar fome.
Parte boa desta historia? Começou uma semana antes do parto, mesmo sem eu saber!Foi esse blog neste post aqui: http://amamentacao.wordpress.com/category/alimentacao-estimulante-lactacao/
ele foi essencial pra minha pouca sanidade mental que restou nas duas primeiras semanas do meu nenequinho. Lá explica um metodo de amamentar no peito com auxilio de uma sonda, que estimula a produçao do leite com a sucção do nenem no peito, alem do contato entre a mãe e o nenem, que especialll de mais!
Passei por vários médicos eu explicava o metodo e nenhum conhecia e pior uns cagavam na minha kbç, tipo o que essa louca ta fazendo?!
Dane-se os médicos ignoriveis (ignorantes e horriveis). Agora tenho a obrigação de divulgar este metodo, meu leite de nenhuma gota, passou a sair gota depois gotasss, não jorra ainda temos que dar o nan mas quando vi a primeira gota CHOREI DE EMOÇÃO, até hoje aperto o peito pra ver o leite saindo.
Estou no aguardo do petróleo branco!!!
Praqueles que me desestimularam: TOMA! NUNCA GORE O SONHO DE UMA MÃE!
Com esta forma de amamentar mães que adotaram seu filhos conseguiram dar o leite materno.
Muito Obrigada Blog Amamentação!!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Selinho


Realmente o primeiro selinho é D+, o difícil é escolher só cinco tópicos!!! E ainda nao tenho as 5 pessoas pra indicar, será que tem problema? Vou indicando a medida que for aparecendo as pessoas.
Obrigada Carol Garcia pela indicação!!!

As regras são indicar quem me ofereceu o selo, escrever em cinco tópicos porque amo ser mãe, e indicar mais cinco amigas.

1- Ser acordada de madrugada sem ficar mal humurada;
2- Sentir verdadeiramente o maior amor do mundo e não ter condições de explicar o que é o amor!!!
3- Apaixonar-se por um ser cagando;
4- Realizar um sonho: Baixar o barraco por alguem!!!!(fiz isso no hospital, nunca fiz barraco e creio que não faria por ninguem mais);
5- Ter a sensação de vitória depois de cada banho dado no Recem Nascido;

Por enquanto indico minha amiga :

Xica que conta as travessuras do Lindão Pedro!!!