sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tempos de Fé

O João Pedro está com 18 dias de vida fora da barriga. Nestes 18 dias vivi como se fosse 18 anos, incrivel como cada minuto um aprendizado. De quase 3 semanas eu chorei as 2 primeiras semanas sem cessar.
Alguns motivos: o leite nao desceu, meu marido está trabalhando no Rio de Janeiro (moramos no Espirito Santo), ele só ficou 5 dias da licença paternidade e fim de semana( muito rápido), na cabeça do nenem saiu um mega furúnculo, a pediatra dele que foi a minha pediatra estava de feriasss!!!!!!passamos por alguns médicos. O primeiro disse que aquilo gigante no meu nenem indefeso era um processo inflamatorio e que nao poderia medica-lo, acreditei, quando fui tirar os pontos da cesária a minha GO muito simpatiacamente me disse que o meu leite nao viria e que levasse o bebe urgente em outro médico pois não poderia ficar com a cabeçinha com aquele negocio. Fomos imediatamente em outro pediatra que passou uma pomada e pediu que voltassemos em 2 dias voltamos e ele delicadamente me disse: Vá agora para o pronto socorro pra cortar e sugar este pus, por que a bacteria nao pode entrar na corrente sanquinea e passou 3 injeçoes cavalares de antibiotico!!!!!!!!!! Eu estava a ponto de me internar!!!!!!  Chegando no pronto socorro a pediatra jogou a bola pro cirugião geral que jogou a bola pro cirugião pediatrico que nao atendia naquele hospital e nao consegui em lugar nenhum. Isso foi na sexta feira. Fui embora do hospital (outras coisas aconteceram neste meio tempo). A irmã do Miguel estava comigo pra cima e pra baixo. Nisso eu só rezava pra que nenhum medico incopetente chegasse perto do meu filho!No final o cirurgião geral disse que se eu quisesse ele faria a cirurgia pra tirar o pus. Peraí!!!! Quem estudou medicina eu ou o médico, que faz essa escolha sou eu??? Ok, médicuzinho já que eu escolho, vou embora desse muquifooo!!!!!!!!Imaginei ja que nao tiraram o furunculo, vou atras da injeção pra tal bacteria nao entrar na corrente sanguinea!!! Certo? Fui na farmacia comprar a tal injeçao cavalar!!! O farmaceutico disse: Esse medicamento só é aplicado no hospital!!!!!!!!! PQP não volto naquele hospital!
Voltamos pra casa eu a mais insegura das mães com o marido longe sem saber o que se passava, só chorando imaginando uma bacteria malvada bebendo o sanguinho do meu nenenzinho tao pequenino!!!!!
Respirei fundo e pensei, amanha com calma vamos procurar o tal cirugião pediatrico que fazia plantão no hospital da unimed (particular), isto no sabado de manha fomos de novo em busca de um bom profissional e com marido já na area!!!A orientaçao dele: aqui vcs vao pagar caro, amanha eu estarei de plantão no hospital infantil (público). Estarei lá a partir das 8h! voltamos pra casa e sabem o que aconteceu na hora do banho quentinho do nenem? A pereba estorou e o pussss saiuuuuuu!!!Mesmo assim fomos pro hospital infantil domingão na matina. Minha irmã entrou com o João pra sala de cirurgia, em 5 minutos ela me liga lá de dentro dizendo que nao ia precisar cortar a kbç do João pq nao tinha mais pusss!!! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Nestas duas semanas eu só não cai em depre de vez pq tenho muita fé em Deus e em todos os Irmãos Espirituais, pra quem não sabe sou espirita praticante, e sei que estava em todos os momentos sendo amparada e orientada pra fazer as escolhas certas.
Depois deste começo de vida do João parei de chorar e minha fé foi renovada com certeza!!!!!!

 

6 comentários:

Erika disse...

Oi Lud,

amiga que barra vc passou. Tomara que esteja tudo bem agora. Se precisar de qualquer coisa é só chamar que apareço aí na área em dois tempos.

Um beijo enorme no João e em vcs 2. Tô rezando pra que continue tudo bem.
Amo vcs!!!

beijossssssss

Carol Garcia disse...

Meu deus!!!!!
coisas que só as mães conseguem passar, viu amiga...
e vc não caiu em deprê porque é mãe e sabe que pequeno depende de vc.
temos uma força fora do comum e assim combatemos desde bactérias até realidades horríveis, como é o caso da saúde pública.
bjocas
e força aí!
ah! tem um selinho pra vc no blog!

Claudia Leonardi disse...

Oi Milla!
Vim te visitar atraves do blog da Carol.
Muito fofo o seu! Adorei seu texto e seu humor. Vou te seguir.
Bjks e uma otima semana

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Mariana disse...

Oi Lud querida!!!
Que sufoco!!! Gostei de ver sua força!É isso aí!
Pois é, prima,quem tem Deus não precisa temer nada, nem mesmo esses profissionais incompetentes...
Grande beijo!
E mais uma vez parabéns!!

Chris Ferreira disse...

Oi Lud,
cheguei aqui pela indicação de selinho da Carol e já estou te seguindo.
Que barra hein?
É muito bom termos fé e sermos amparados.
Também não sou, estou. Prefiro assim.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Carol Garcia disse...

Oi Lud!
como é que está o pequeno? melhororou?
bom, selinho é básico... no começo a gente se perde mesmo...
- salve a imagem do selinho e poste ela aqui no blog
- as regras é só vc copiar e colar
- pra fazer esse bando do link (meu e das indicadas) dá trabalho mas o blogspot oferece essa opção na barra de ferramentas da postagem. é só grifar a palavra a ser linkada e clickar em "link", tudo auto-explicativo.

se tiver algum problema me dá um alô!
bjocas