terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Para o mundo

Gente pra mim é inevitável ler esta mensagem e não divulgar para o mundo! Mesmo sabendo que o mundo todo não vai ler, tenho certeza que 17 pessoas importantes poderão ler.


"Amar o próximo como a si mesmo: fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós", é a expressão mais completa da caridade, porque resume todos os deveres do homem para com o próximo. Não podemos encontrar guia mais seguro, a tal respeito, que tomar para padrão, do que devemos fazer aos outros, aquilo que para nós desejamos. Com que direito exigiríamos dos nossos semelhantes melhor proceder, mais indulgência, mais benevolência e devotamento para conosco, do que os temos para com eles? A prática dessas máximas tende à destruição do egoísmo. Quando as adotarem para regra de conduta e para base de suas instituições, os homens compreenderão a verdadeira fraternidade e farão que entre eles reinem a paz e a justiça. Não mais haverá ódios, nem dissensões, mas, tão-somente, união, concórdia e benevolência mútua.”

“Evangelho Segundo o Espiritismo” – Allan Kardec, Cap XI

Indonésia, China, Santa Catarina, Austrália, Rio de Janeiro, São Paulo, Chile.....

Um comentário:

Cris Bomfim disse...

Olá Milla, quanta tragédia, quanta coisa triste, quantas famílias sofrendo todo tipo de perda né?

O ser humano precisa refletir, independente da religião, concordo contigo que só a união, concórdia e benevolência tornarão a nossa sociedade melhor e que comecemos por nós, cada formiguinha fazendo seu trabalho né?

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Obrigada por seus coments., meu plano B é exatamente o concurso público, mas o que me angustia é que serão anos (muitos) de estudo, mas como diz meu marido, tenho que começar e será esse ano.

Obrigada pelas dicas e força de sempre.

Bj e abraço apertado procês