sexta-feira, 18 de junho de 2010

Gravidez

Genitora que sou nao consigo pensar num assunto diferente deste. Quando engravidei pensei que nao teria enjoo pq isso era coisa de gente fresca!(ridicula!!!) pensei que nada de diferente aconteceria na gestaçao pq sempre me alimentei bem, sempre fiz acompanhamentos medicos pq meu historico familiar nao é muito bonito! Em uma só pessoa da familia ja era o suficiente pra ficar com o pé atras (diabetes, pressao alta, problema na visao, mal humor e a doença que nao gosto de falar mas que tomou todos os orgaos) este era meu pai, que apesar disso tudo tinha um senso de humor incrivellll, só pra constar quando perguntavamos pra ele: - E ai pai vai doar seus orgaos quando morrer? ele de pronto : - Vou porra nenhuma! meu olho nao enxerga, meu figado ta cheio de cerveja, minha perna ta quebrada, meu pulmao cheio de fumaça etc.... (humor negro mas ele adorava!!!! e riamos muito, fazer o que ne?)
Bom enjoei pra burro, andei com cara de nojo durante um mes e meio, esse é um outro capitulo a parte, estava com nojo daquele tempero louro, meu distinto marido fez o favor de colocar mil folhinhas na carninha moida que fez especialmente pra mim!!(nada a declarar).
Quando estava com 5 meses estava inchada como se estivesse a ponto de parir. A dra ja mandou cortar sal, embutidos (coisas gostosas) caso contrario a pressao alta me pegaria e o perigo da pre eclampsia ! Opa cortei total!!!! Logo depois fiz o teste de glicemia, o que que deu? Diabete Gestacional! Bosta meu sonho de parto normal estava indo buraco a baixo! Triste muito triste eu fiquei nao so por ate entao nao poder fazer o parto do meu sonho como tb o que aconteceria com o meu bebezinho!!!Mais isso que o parto, Cortei tudooooooo de açucar (o resto das coisas deliciosas do mundo, nao comer canjica em plena epoca de festa junina!!! Me mato mas nao como!!!), ate emagreci, fizemos exames e estava "controlado" ufa!!!!Hoje fui na consulta e a vaca da pressao estava alta, estamos com 35 semanas de gestaçao,na ultra que foi a ultima a barriga do Joao Pedro esta maior que a circunferencia da cabeça, isso é tipico do bebe da diabete gestacional.
Aguenta firme meu nenem barrigudinho, ja ja vc vai sair deste corpo que nao te pertence e se Deus quiser vira ileso da genetica da mamae!!!!

Nenhum comentário: