domingo, 20 de junho de 2010

Enxoval

O jogo do Brasil esta de 2 x o contra Costa do Marfim, acho que estou dando sorte pq nao estou vendo o jogo, ja que sou um pouco superticiosa vou continuar sem ver pro Brasil ganhar e vou falar o que eu aprendi sobre enxoval de nenem. Ainda nao sei muito mas a moça que fez algumas coisas do Joao Pedro me ensinou e ela nao entendia como eu nao sabia o que era um coeiro ou uma manta! Acho que ainda nao sei direito so sei que temos!!

Putz, fui tirar fotinhos quando olho pra tv o time rival fez gol!!!!

Nao olho mais, vamos para o que interessa.

- toalha e toalha fralda: O que enxuga o nenem é a toalha fralda e nao a toalha pura pq a pele do nenem é muito sensivel. Tem toalhas que ja vem com a toalha fralda custuradinha junto



(eu vi o kaka sendo expulso)

-Cueiro e Manta: Pra minha pessoa acho que a diferença é o tecido o cueiro é de flanela a manta é de malha, nao consigo ver outra diferença. Serve pra enrolar o nenem e tb quando sair e precisar trocar uma fralda por ex estender o pano pra ele nao ter contato com a superficie suja.


- Jogo de lençol de 3 peças: tem de malha e de tecido, prefiro o de tecido é mais resistente;
- Travesseiro meia lua: compramos pq achei lindo mas nao é essencial (dizem, ainda nao sei)


- Fraldas;

- Paninho de boca;

- Roupinhas e sapatinhos: a moça me disse no minimo uns 6 conjuntinhos de recem nascido, disse que perde muito rapido mas relaxa pq se ganha muita roupinha!!!

- toquinha, meinha e luvinha: a luvinha é importante pra proteger alem do frio na unha que pode arranhar.

- Protetor de berço;

- Trocador;
- Bolsa e mala;
- Bolsinha termica: este nos ganhamos achei muito legal, ele tem cheirinho é la do mundo verde.Se ele nao usar eu uso!!!


Bom tem mais coisas mas o basico acho que é isso, nao coloquei todas as fotos pq fica muito pesado. A lembrando que la pro final tem que ser tudo lavado com sabao de coco.

Nenhum comentário: