terça-feira, 4 de outubro de 2011

Educar

Ei Gente!
Nunca pensei que seria fácil educar uma criança. Antes da maternidade as teorias me faziam a kbç, nao vou fazer isso, meu filho não vai fazer aquilo e etc... Teorias furadas de quem não conhece a pratica!
Pois bem, chegou a hora, JP já entende o que dissemos e não está nada fácil domar a fera! Sua personalidade é forte (por incrível que pareça) mas isso tenho visto não é só o JP as crianças em geral, tenho percebido que são bem decididas (por incrível que pareça de novo!) E é ai que entra a voz dos pais e gente to passando um dobrado , JP simplesmente rejeita as minhas ordens, já gritei, já dei tapinhas, já conversei, já fingi um chorinho magoado e ele simplesmente defeca na minha kbç!
Hoje disse de novo pra ele: O menino, não vai achando que vou desistir de te educar, que vou fingir que não estou vendo sua indisciplina, repito quantas vezes forem preciso mas confesso me sinto frustrada e cansada de não ver o resultado.
Coisas que ele faz que me irritam:
- Joga as coisas no chão olhando profundamente nos meus olhos, tipo eu fão o que eu quero!
- Dá tapa no meu rosto! Em nenhum momento e nenhuma vez fui permissiva.Sempre repreendi quando ele faz, de varias formas, to meio perdida, ainda não achei o tom do esporro certo!
- Ele é bem futriqueiro, não para e mexe em tudo mas tem lugares e coisas que definitivamente não gosto que ele mexa, tipo bolsa, abrir armários, em casa não vejo problema mas as coisas erradas começam em casa, se levo ele na casa de outras pessoas não quero ele futricando bolsa e nem armário de ninguém e coisas que não sejam o nossas.
Fora isso ele é meu encanto, minha vida, meu príncipe lindo que amo de montão, sei lá acho tb que são fases, não sei se já vai passar, só tenho certeza que outras coisas virão! E por mais difícil que seja, hoje sei realmente que é difícil, estou preparada pra não desistir de educar meu filho.
E como é essa questão da educação pra vcs?
Bjkas!

3 comentários:

Deise disse...

Oh Amiga, imagino que seja muito complexo, tenho uma grande amiga que está passando por estas dificuldades, mas continue seguindo seu coração de mãe, uma hora ele perceberá que lhe deve obediência.Boa sorte!
Um carinhoso abraço e bjokas no JP!

Cris Bomfim disse...

Milla Querida, vamo siabraçá? Tamo junta...
Como é difícil educar, como são espertos e decididos (opinião própria) com apenas 1 ano e pouco, fico intrigada...
Aqui a coisa anda da mesma forma. As vezes me acho dura demais, por isso ele repete, me afronta ai tento mudar o tom e ele continua na falta de educação e penso que estou molenga demais.
Enfim, não acerto o tom e nem a educação dele.
O pior de tudo é que ninguém falará: O pai dessa criança não deu educação pra ele??? Que coisa, mais essa responsa e dificuldade na nossa cabeça.
Não sei por ai, mas por aqui o papai acha tudo lindo, engraçado, normal e eu dramática o que dificulta ainda mais, pq esse serzinho lindo já manjou isso e pinta e borda quando o pai está por perto.
E pensar que tem potencial para piorar, ai ai... Jesus que nos dê sabedoria e coragem, por que desistir jamais.
Vamos seguindo e logo encontraremos o tom.
Bjs pros dois.

Cris Bomfim disse...

Milla, que felicidade que apareceu? Está tudo bem?
Mande notícias suas e do JP!
Tá rolando sorteio de 1 ano do blog e não achei sua inscrição, corre lá mulher, tô te esperando, ficarei muito feliz em ter sua participação.
Bj e Ab bem fortão, nos dois. Saudades.