sábado, 30 de julho de 2011

Ando tão à flor da pele...

Poxa tem dias que eu penso(eu penso!)que tá dificil viver, cada dia um questionamento, uma nova decisão , uma atituade nova a ser feita mas ai penso de novo (é gente eu penso) mas como seria se nao tivesse que fazer algo ou questionar algo, acho que seria uma pessoa em estado vegetativo, será que a pessoa neste estado nao pensa o contrario de mim? tipo, poxa não tem nada pra eu questionar, nao tenho nenhuma decisão a ser escolhida.....
Por isso que gosto mais de pensar que falar, e agora posso escrever o que to pensando aki no blog, legal! Sóoooo, pode crer!!!
Outro pensamento que sempre tenho e destenho quase automaticamente:
Poxa nao tem nada em casa pra comer! Por.. minha filha a duas quadras da sua casa sim tem pessoas que nao tem nada em casa pra comer!
outra:
Poxa minha casa ta tão caidinha! kct existem bilhões de pessoas em estado de miséria no mundo!
Eu sei de tudo isso mas tem dias que agente fica um pouco down né, O Sr Deus desculpa ai !Sei das miserias do mundo, sei que tenho situaçao privilegiada.
Humildemente sem desdenhar do sofrimento do mundo, hoje estou down!
"Ando tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar..."

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ajuda!

Ei Gente!
To precisando da ajuda de vocês!!!!
Estou fazendo uma pesquisa e conto com a colaboração de quem possa ou queira divulgar!
A pergunta é:

Você mãe ou pai compraria papinha pronta para o dia a dia, sem conservantes, feita
por uma cozinheira, cardápio preparado por nutricionista, produtos fresquinhos orgânicos ou não, com
a qualidade que só uma mãe pode proporcionar pro seu filho?
Ao responder diga onde você mora!

Obrigada!!!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nada a declarar!

Pois é gente, nem posso achar ruim quando me dizem:
- Nossa! Trabalhou de bandida!
- Credo! É a cara do pai!!!!
- Gaveta! entre outras frases....


terça-feira, 12 de julho de 2011

Retrospectiva



Sr Deus,
Obrigada pela dadiva concedida! Por ser mulher e poder carregar no ventre o amor materializado. Por estar viva e ver meu rebento em plena evolução! Por ter cabelo e sentir o carinho de uma mãozinha !Por ter ouvido  e receber o mais doce "mamae" das ondas vocais!  Por ter olhos e ver o mais belo sorriso em plena madrugada! Por ter boca e retribuir o sorriso com vários beijinhos! Por ter ombro pra acalentar um chorinho magoado de um tombo treinante do pequeno andarilho! Por ter braços pro mais simples gesto do abraço!
Por ter barrigão pra brincar de geleca (aproveita meu filho essa brincadeira nao vai durar muito tempo!)!!! Por ter pernas pra acompanhar a melhor direção para os sonhos do meu filho!
Obrigada Pai!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Retrospectiva 1 !

Ei Gente!!!

Primeiro parabéns pra minha marida, muito obrigada por tudo!!!!
Exatamente um ano atras eu e marido estávamos em casa em total concentração pra chegada de certo alguém, que já sabem quem é né?!
Me lembro como se fosse agora, estava muito nervosa, 1° que meu parto foi cesarea e depois ter hora marcada pra mudar a vida isso me afetou muito! Fiquei muito nervosa e um medo inexplicável, nao tinha como voltar no tempo, a brincadeira estava por acabar!
E assim foi, consegui dormir um pouco, chorei muitooooo, não queria ver nem falar com ninguém, exceto um casal.
Acho que só quem já teve filho pode entender o que senti, não tem como explicar a sensação de conhecer o seu bebezinho, tao frágil, tão precisado de carinho, leitinho, banho quentinho....
Claro que cada mãe tem uma reação, a minha foi de panico e aversão às pessoas. Estava mega concentrada e um mix de emoções que me abalaram.
Só de lembrar como foi o dia, me da aquele friozinho na barriga !!!!
Dá vontade de chorar! Muita emoção!!!Apesar do nervosismo foi um dos dias mais marcantes e felizes da minha vida!
Amanhã meu príncipe faz 1 ano!
E eu me derreto só de pensar nele!
Amo muito e tenho certeza que meu maridão assina em baixo deste post.
Apesar dos pesares da vida, não trocaria minha vida por nada, meu marido e meu filho são perfeitos pra mim!
E eu mesmo sendo uma maluca beleza, sei que sou ótima mãe e esposa!
Bjkas!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sofá!!!

Ei gente!

Bom, já ouvimos várias denominações para mães, ex: mãe amiga, mãe simpática, mãe coruja, mãe sabida, mãe carente, mãe doida, mãe grilada, mãe noia, mãe pra tudo quanto é gosto!
A minha autodenominação é mãe sofá! Minha não né e sim do senhorzinho JP, caracas, é coloca-lo sentado na cama e me sentar do seu lado que o muleke já vem pro colo!
To zoando aki, mas eu amo e miaxu a mais especial do munda!!!!!
Ele tem feito outras gracinhas: manda beijo, fofura total! Faz EEEEEEE e levanta os braços! Imita indio!
Tampa o rostinho pra falarmos: ACHOUUU!!!! Desce da cama sozinho (perigo)! Anda que é uma belezura e vai direto onde não deve, me sinto uma bruxa falando toda hora: Aki não pode João Pedro, lá pode! E ele dá gargalhadas e caga na minha kbç! Uma fofurice só!
Chega de babar que o horario do meu almoço findou-se!
Bjkas!!!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ei gente!
Tudo bem por ai? Por aki vamos indo bem!
O João continua banguelo! Muito lindo! Cada dia mais risonho, muito simpático e vários outros adjetivos que um bebezinho merece, quero dizer criançinha né, pq ele vai fazer 1 ano!!!!!!Tenho que me acostumar a
chama-lo de acordo com a idade! Apesar de que será meu eterno bebezinho!!!! Só que, imagina ele com 15 anos e eu chamando: bebezinho !!!! Mato o véio de tanto mico!!!! Só que minha mãe já falou e aposto que muitas já ouviram : " Minha filha, pra mim vc é uma eterna criancinha, já limpei muita bosta sua, já fiquei noites sem dormir por sua causa, já já e mais jás..." Sempre odiei cada já deste mas hoje entendo o significado de cada um já já! A pior frase: " Um dia minha filha, quando virar mãe vc vai entender!!" Putz essa frase é batata, bingo!
Mas voltando pro assunto inicial, o primeiro aniversário do JP, não farei festinha como dito no post anterior mas farei um lanchinho só com os familiares, infelizmente não poderei convidar varias pessoas queridas e isso me deixa um pouco mal!Sabem como é né, tenho amigos queridos que gostaria muito de chamar, porem as vacas andam bem magrelinhas! Outra situação que oscila entre o bom e o ruim é que marido não participará do lanchinho do JP pq conseguiu um bico lá no Rio. Sei que de lá ele fica mal. Mas muitos aniversários virão e espero reunir todos os queridos no próximo niver! Papai do JP não vai mas terá a presença do Vovô Luiz e Tia Jana que virão pra abraça-lo e curti-lo muito! E curtirão de verdade , não no Facebook!
No mais espero que dê tudo certo e que consiga dar conta do recado sem a presença ilustre do meu maridão!
Bjkas!!!

domingo, 3 de julho de 2011

Saudades!

Ei gente, andei sumida pq estava sem inspiração pra escrever mas com saudades! Apesar que o assunto principal do blog JP sempre é inspirador!
Mas a situação apertou pro nosso lado, maridão foi demitido e o motivo é sempre o mesmo, a empresa está sem contrato, ele é alpinista industrial e normalmente as empresas admitem para contratos específicos, depois do serviço concluido: pé na bunda do funcionário e não interessa, fod_-_ _ , dane - se, sai pra lá mané, não preciso mais de vc!!!!
Pronto, desabafei vamos ao que interessa! Por motivos compreensivos JP não terá a festinha dos meus sonhos! (meus claro, pq ele não sabe o que é festinha de aniversário!)  Vamos fazer um bolinho encher umas bolinhas e reunir a família, pq ele ama a musiquinha do parabéns! Isso nós podemos fazer sem pobremia!
Nesse tempo afastada do blog teve festinha junina na escolinha dele, ficou lindo de caipira e mas uma vez paguei um mico!
Pensei que fosse festa junina, fiz pintinhas no rosto me pintei como tal, maridão foi de jeca, com as carça arriada, dente pintado tipico caipira, joão nem se fala um jequinha!
Chegamos na festinha e não tinha ninguém de caipira, descobri lá que era festa country! Falta de atenção minha, depois li direito na agenda e la  estava escrito!Abafa a sonceira né, passou, ainda bem que não aluguei roupicha o mico ia ser perfeito!!!!
Esse mês JP engordou pouquinho dentro da linha e cresceu 2 cm, teve sinusite, esta tossindo, mas não teve febre e nem perdeu apetite e sono, o triste é ter que dar remédio e mais remédio, semana que vem marcarei homeopatia pra nós.
Chega de papo e segue ai fotinhas do nosso fofuchinho!

Bolinho delicia de milho e fubá
Bolinho e feijão tropeiro o primeiro eu fiz o segundo eu comprei!

Minha mãe e meu sobrinho fofo Caio


brincadeira da laranja

Meu amigão Bernardo

Jequinha João Pedro

Jequinha no cavalinho

Fofuchinho....

Queridos ótima semana pra todos!!!!!
Bjkas em cada um!!!!