quarta-feira, 30 de junho de 2010

Medaaa

Gostaria de conseguir explicar a agonia que dá sentir um pé, uma bundinha, uma perninha e uma cabeça dentro de mim! Por exemplo, o dono do pezinho ouviu meus pensamentos e esticou minha pançinha com sua sola delicada em slow motion.

Mas quero chegar num papo que parece meio torto, que é a cabeça do nenem encaixada na posiçao de parto já, sabe?! Lá na perseguida. Sinto fisgadas, sinto que ele está escorregando, sinto o movimento que ele faz, outra coisa estranha é andar de carro e passar no quebra molas. Tá dificil levantar, virar de lado a noite é tenso pq ele esta todo de um lado, até ele se acomodar do outro demora um pouquinho fora que ele vai esmagando meus orgãos.

Mesmo sabendo que ele está prestes a chegar e que estou doida pra ser sozinha no meu corpo estou com medaaa.

Meda do parto, de deixar ele afogar na banheira, de dormir muito e ele ficar todo cagado, mijado e desnutrido, do parto acontecer antes da hora marcada e meu marido nao estar presente, do peito rachar.

Por outro lado estou doida pra virar mãe leoa que protege a cria, que nao leva desaforo pra casa quando mexem com quem não deve.

Pode vir meu filho! Você me fortifica!

Ps: Achei esse site bem legal, tem umas materias de dúvidas frequentes das barrigudas: http://www.sitemedico.com.br/
Ps1: Fui medir a pressão hoje e a moçinha perguntou se eu estava grávida! Que tal?! É por isso que a pressão sobe!!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

PRONTOS


Estamos prontos pra receber o nosso nenenzinho, tico tico, guti guti, João Pedro!
Chegou hoje o presente que a Vovó Ligia deu, o protetor de berço! Recomendo muito, achei super discreto diferente de todos que vimos nas lojas, pq nao gostamos das coisas muito volumosas cheio de laços, isso é muito particular, né! Quem fez foi a Denise Meireles de Juiz de Fora -MG, chegamos até ela por intermédio da irmã dela que é de Muriaé -MG (minha cidade natal) que tb faz enxoval personalizado, uma delicadeza só!
Segue fotinhos.



segunda-feira, 21 de junho de 2010

Palpitessssss

O que nao falta numa gestaçao sao os malas palpiteiros de plantao!!!

Ja ouvi cada coisa que nao acredito, as piroes coisas ouvi de pessoas proximas!

Estou sencivel, minha pressao esta oscilando, nao posso comer coisas doce nem salgado!

Queria ser corajosa e colocar aki as frases que ouvi, queria mais, queria ser daquelas pessoas que na hora respondem tudo na lata que nao leva desaforo pra casa mas desde que me entendo por gente eu sou assim escuto muita coisa calada.

so pra nao passar em branco vou dizer umas que ouvi , que sao as mais leves.Apesar de todas as coisas horriveis que ouvi nao sou capaz de revidar ou magoar as pessoas que me disseram merdas.

Frases:

- Voce tem que segurar este nenem: quer dizer, se tiver um filho pre maturo a culpa é sua!!!!

- No ultimo mes de gestaçao o nenem dobra o peso: estou com oito meses me nenem esta com 3 kg, quer dizer que meu filho vai nascer com 6 kg (heloooooo tenho diabetes gestacional a minha medica, que eu confio, vai fazer o parto antes!!!) To quase indo po pograma do ratinho mostrar mais uma historia de bebe gigante!!!!

- Nao vai deixar o seu filho fresco hein! (sem comentarios)

- Esta com diabetes pq vc se alimenta muito mal: Essa pessoa é proxima mas nao conhece minha rotina!

Vou parar por aki pq estou lembrando do resto e nao quero e nem vou prejudicar meu Jonhy por ninguem deste mundo!!

Um dia crio coragem!!!

domingo, 20 de junho de 2010

Enxoval

O jogo do Brasil esta de 2 x o contra Costa do Marfim, acho que estou dando sorte pq nao estou vendo o jogo, ja que sou um pouco superticiosa vou continuar sem ver pro Brasil ganhar e vou falar o que eu aprendi sobre enxoval de nenem. Ainda nao sei muito mas a moça que fez algumas coisas do Joao Pedro me ensinou e ela nao entendia como eu nao sabia o que era um coeiro ou uma manta! Acho que ainda nao sei direito so sei que temos!!

Putz, fui tirar fotinhos quando olho pra tv o time rival fez gol!!!!

Nao olho mais, vamos para o que interessa.

- toalha e toalha fralda: O que enxuga o nenem é a toalha fralda e nao a toalha pura pq a pele do nenem é muito sensivel. Tem toalhas que ja vem com a toalha fralda custuradinha junto



(eu vi o kaka sendo expulso)

-Cueiro e Manta: Pra minha pessoa acho que a diferença é o tecido o cueiro é de flanela a manta é de malha, nao consigo ver outra diferença. Serve pra enrolar o nenem e tb quando sair e precisar trocar uma fralda por ex estender o pano pra ele nao ter contato com a superficie suja.


- Jogo de lençol de 3 peças: tem de malha e de tecido, prefiro o de tecido é mais resistente;
- Travesseiro meia lua: compramos pq achei lindo mas nao é essencial (dizem, ainda nao sei)


- Fraldas;

- Paninho de boca;

- Roupinhas e sapatinhos: a moça me disse no minimo uns 6 conjuntinhos de recem nascido, disse que perde muito rapido mas relaxa pq se ganha muita roupinha!!!

- toquinha, meinha e luvinha: a luvinha é importante pra proteger alem do frio na unha que pode arranhar.

- Protetor de berço;

- Trocador;
- Bolsa e mala;
- Bolsinha termica: este nos ganhamos achei muito legal, ele tem cheirinho é la do mundo verde.Se ele nao usar eu uso!!!


Bom tem mais coisas mas o basico acho que é isso, nao coloquei todas as fotos pq fica muito pesado. A lembrando que la pro final tem que ser tudo lavado com sabao de coco.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Gravidez

Genitora que sou nao consigo pensar num assunto diferente deste. Quando engravidei pensei que nao teria enjoo pq isso era coisa de gente fresca!(ridicula!!!) pensei que nada de diferente aconteceria na gestaçao pq sempre me alimentei bem, sempre fiz acompanhamentos medicos pq meu historico familiar nao é muito bonito! Em uma só pessoa da familia ja era o suficiente pra ficar com o pé atras (diabetes, pressao alta, problema na visao, mal humor e a doença que nao gosto de falar mas que tomou todos os orgaos) este era meu pai, que apesar disso tudo tinha um senso de humor incrivellll, só pra constar quando perguntavamos pra ele: - E ai pai vai doar seus orgaos quando morrer? ele de pronto : - Vou porra nenhuma! meu olho nao enxerga, meu figado ta cheio de cerveja, minha perna ta quebrada, meu pulmao cheio de fumaça etc.... (humor negro mas ele adorava!!!! e riamos muito, fazer o que ne?)
Bom enjoei pra burro, andei com cara de nojo durante um mes e meio, esse é um outro capitulo a parte, estava com nojo daquele tempero louro, meu distinto marido fez o favor de colocar mil folhinhas na carninha moida que fez especialmente pra mim!!(nada a declarar).
Quando estava com 5 meses estava inchada como se estivesse a ponto de parir. A dra ja mandou cortar sal, embutidos (coisas gostosas) caso contrario a pressao alta me pegaria e o perigo da pre eclampsia ! Opa cortei total!!!! Logo depois fiz o teste de glicemia, o que que deu? Diabete Gestacional! Bosta meu sonho de parto normal estava indo buraco a baixo! Triste muito triste eu fiquei nao so por ate entao nao poder fazer o parto do meu sonho como tb o que aconteceria com o meu bebezinho!!!Mais isso que o parto, Cortei tudooooooo de açucar (o resto das coisas deliciosas do mundo, nao comer canjica em plena epoca de festa junina!!! Me mato mas nao como!!!), ate emagreci, fizemos exames e estava "controlado" ufa!!!!Hoje fui na consulta e a vaca da pressao estava alta, estamos com 35 semanas de gestaçao,na ultra que foi a ultima a barriga do Joao Pedro esta maior que a circunferencia da cabeça, isso é tipico do bebe da diabete gestacional.
Aguenta firme meu nenem barrigudinho, ja ja vc vai sair deste corpo que nao te pertence e se Deus quiser vira ileso da genetica da mamae!!!!